sábado, 21 de novembro de 2009

As invenções dos homens primitivos

Os instrumentos foram surgindo do empenho dos homens em busca de resposta as suas necessidades. Descobertas como: o fogo, a lança, o arco, a fecha, os arpões, as lâminas os anzóis e etc. À medida que o tempo foi passando foram surgindo novas descobertas facilitando as condições de vida e sobrevivência. Essas descobertas foram sendo aperfeiçoadas, e o acúmulo das mesmas contribuiu para o surgimento e crescimento do comércio.
Tudo isso que surgiu nos primórdios, foi atravessando a linha do tempo e permanecem até os nossos dias e continuaram a existir, pois se trata de uma necessidade do ser humano em qualquer época. É por isso que tais instrumentos não caem em desusos, principalmente aqueles que estão presentes em todas as culturas e civilizações, como o fogo e as lâminas.
É claro que muita coisa mudou, mas permanece algo da idéia original. E toda mudança foi gerada a partir da criação desses objetos.
Hoje nós temos tecnologia, o que produz com facilidade aquilo que custava muito para ser feito, facilitando a mão de obra e o desenvolvimento das atividades humanas.
Portanto, a maioria dessas descobertas foi e é muito importante para o desenvolvimento das civilizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário